segunda-feira, 14 de junho de 2010

Para dar sorte!





Curiosidades sobre os pingentes:

Olho Grego – Deve ser sempre na cor azul que filtra energias baixas, e em vidro por ser um material que apresenta rachaduras após absorver o máximo possível de energias negativas, isso faz com que seja eliminado e leve consigo tudo o que "capturou". Muito usado para proteção do lar, colocado atrás da porta de entrada. Pode ser usado também para proteção pessoal principalmente contra mau-olhado e inveja.

Pimenta – Seu sabor ardente e abrasador é provavelmente o maior responsável por seu uso como amuleto. A sensação desagradável no paladar propicia igual desagrado a quem a observa, afastando inveja ou más intenções. A cor vermelha de algumas espécies ajudam nesse processo à medida em que atraem pelo colorido intenso, os olhos são atraídos pela peça e a energia baixa é "dissolvida".

Figa – Elemento muito popular, tem a imagem da mão com o polegar colocado entre os dedos indicador e médio. Diz-se que "fecha o corpo" de quem a usa. Tem o poder de afastar mau-olhado, esconjurar o mal, a inveja e conseqüentemente atrair bons resultados para quem a possui. É aconselhável a quem perder uma figa a não procurá-la, acredita-se que quando isso ocorre ela leve consigo todo o mal acumulado.

3 comentários:

 

Cupcake Acessórios Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates > Modified by Lara Image by Tadpole's Notez